Prémios


Prémio APDIO-IPP

Lista de Candidaturas 2017/18
Anúncio

Prémio APDIO-IPP


O Prémio APDIO-IPP destina-se a premiar o melhor estudante de Investigação Operacional (IO) em unidades curriculares de Licenciaturas ou Mestrados lecionados no Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), considerando–se classificações em unidades curriculares, trabalhos de fim de curso, ou outros elementos de interesse que os candidatos entendam submeter.

Este prémio é financiado por um fundo constituído no âmbito do IO2015 – XVII Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional (APDIO), realizado em Portalegre, e por doações complementares.

A esta edição do prémio poderão concorrer estudantes regularmente inscritos no ano letivo de 2017/18 em Licenciaturas ou Mestrados lecionados no IPP, conforme Regulamento publicado por Despacho presidencial n.º 6562/2016 de 22 de abril de 2016, no DR, N.º 96, de 18 de maio, 2.ª série, que se anexa.

A documentação a enviar para efeito de candidatura é constituída pela lista e classificações obtidas em unidades curriculares na área científica de IO, exemplar do trabalho de fim de curso ou outros elementos de interesse, e ainda informação atualizada sobre a situação das propinas.

A documentação deverá ser enviada até 24 de outubro de 2018, para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Campus Politécnico N10, 7300-555 Portalegre; A/C Prémio APDIO-IPP, ou por correio eletrónico em formato pdf para IO2015@ipportalegre.pt até à mesma data.

O Júri do Prémio APDIO-IPP é constituído por três docentes da Comissão Organizadora (CO) do IO 2015, entre os quais o Presidente da CO, e das suas decisões não haverá lugar a recurso. O Júri poderá atribuir prémios ex-aequo. O Júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio.

O Júri elaborará uma lista das candidaturas que ficará disponível na página de prémios do sítio do IO2015 http://www.io2015.ipportalegre.pt .

O Diploma e o cheque serão entregues ao(s) premiado(s) pelo Professor responsável pelo Prémio, no Dia do IPP em Portalegre.



Prémio Isabel Themido / IO 2015


O Prémio Isabel Themido destina-se a galardoar os melhores artigos publicados por sócios da APDIO. Este prémio é financiado por um Fundo de Capital constituído por uma dotação gerada no âmbito do Congresso IFORS'93 (realizado em Lisboa) e por doações complementares.

Ao prémio poderão concorrer a artigos publicados nos anos de 2013 e 2014 em revistas de circulação internacional, escritos em língua inglesa, e que apareçam com identificação completa, i.e. indicação do volume, número, páginas e ano.

Serão admitidos a concurso os artigos nomeados pelos próprios autores e/ou por qualquer sócio da APDIO.

As candidaturas, formalizadas através de uma carta acompanhada de cópia da publicação candidata, deverão de ser enviadas, até 15 de Abril de 2015, em papel para: Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro – Portugal; A/C Prof. Domingos Cardoso, enviadas por email em formato pdf para dcardoso@ua.pt até à mesma data.

A Comissão Directiva da APDIO elaborará uma lista das publicações candidatas que ficará disponível na página www.apdio.pt até ao dia 30 de Abril de 2015.

O Júri será presidido pelo Prof. Doutor José Dias Coelho e terá 4 vogais nomeados pela Comissão Directiva da APDIO, e das suas decisões não haverá lugar a recurso. O Júri poderá atribuir o prémio ex-aequo ou menções honrosas a outros trabalhos que considere serem merecedores dessa distinção. O Júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio.

O prémio será entregue no decurso do Congresso IO 2015, que terá lugar de 7 a 9 de Setembro de 2015 em Portalegre na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre.

APDIO IBM IPPortalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre