EstudIO


Na edição de 2015 do XVII Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional, será dada continuação à iniciativa do EstudIO mantendo a sua integração no período do congresso, com o formato regular de sessão paralela.


Quais são as condições para fazer uma apresentação no EstudIO?

Ser, à data do congresso, estudante de 1º ou de 2º ciclo numa instituição de ensino superior, submeter um resumo alargado e ser selecionado.

Que vantagens tem em submeter um artigo ao EstudIO?

Os estudantes selecionados para fazerem as suas apresentações no EstudIO terão acesso às atividades do congresso através da inscrição como Estudantes. Nessa inscrição está incluída uma quota anual como sócio da APDIO, oferecida pela Direção da APDIO e o livro de resumos oferecido pela Comissão Organizadora

Os estudantes selecionados terão um destaque especial no livro de resumos do congresso. Todos os participantes no congresso serão convidados a votar no melhor trabalho submetido ao EstudIO. Na sessão de encerramento do congresso será divulgado o nome do vencedor, que receberá um diploma.

Qual o processo de candidatura e de seleção?

1ª fase

Até ao dia 15 de abril é necessário enviar para mirg@fct.unl.pt um resumo alargado, máximo uma página, em formato word. O resumo deverá ser estruturado da seguinte forma:

(1) descrição do problema;

(2) relevância do problema;

(3) metodologia utilizada na resolução.

Até ao dia 30 de abril os candidatos serão informados da aceitação ou não da sua candidatura ao EstudIO.


2ª fase

Os candidatos cujos trabalhos tenham sido aceites na 1ª fase deverão submeter até ao dia 31 de Maio:

- uma versão atualizada do resumo anterior, com a mesma estrutura, à qual poderão acrescentar a secção (4) resultados;

- um diapositivo com a estrutura do resumo alargado (exemplos a disponibilizar brevemente).

Os candidatos deverão efetuar registo no congresso como "Estudante" até à data de fecho de inscrições associada à inclusão no livro de resumos.

APDIO IBM IPPortalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre